quinta-feira, 26 de julho de 2012

Joking on my alibis

A frase acima, que vem a ser título dessa postagem, é um dos versos de "Mr. Brightside", uma música de uma bandinha bobinha, The Killers, mas que por acaso eu venho a gostar (claro que eu ando longe de me orgulhar de tudo que gosto). Enfim, a música toda fala sobre sentir posse de alguma coisa que não se tem. O que, é claro, não faz sentido nenhum, causa conflitos irracionais e todas essas questões emocionais que não existiriam se nós, seres humanos, usássemos a razão nas nossas relações. Ok. Agora explicando a dos álibis. É o seguinte, quando você sente, gosta, faz coisas que você não se orgulha, você procura desculpas para esconder aquele sentimento totalmente irracional que te leva a fazer coisas totalmente idiotas. Sabe quando você vasculha na sua mente uma razão nobre para justificar um ato extremamente egoísta? Mas álibis para serem convincentes necessitam de boa interpretação, porque quanto mais distante da realidade ele for, mais ele vai exigir da tua interpretação. E, palavras de uma atriz de primeira, interpretar é uma arte, que exige mais do que lágrimas teatrais pode significar lágrimas de verdade. E no fim são nossos álibis que brincam com a gente, pelo menos comigo. Eu fiz algum sentido? Senão, juro que eu tentei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me seu drama.