segunda-feira, 27 de janeiro de 2014




Uso óculos de grau, porém meu grau é pouco. Uso mais para trabalhar, pois passo o dia em frente ao computador e em casa quando estou fazendo algo que “apure” minha vista. Nas saídas, acabo colocando ele dentro da bolsa, e só uso se começar a sentir um incomodozinho querendo doer a cabeça. No entanto, tenho um bloqueio enorme Óculos x Maquiagem, e como trabalho em um local que exige boa aparência, estou tendo que superar esse preconceito. Eis aqui alguns segredinhos que ajudam na hora da make para quem usa óculos, como:



1. Sobrancelhas bem feitas são fundamentais em qualquer maquiagem, já que são responsáveis pelas expressões da face. Se a armação do óculos for marcante e a sobrancelha grossa, use tons claros na sombra ou dimininua a sobrancelha.
2. Lentes que diminuem os olhos pedem uma maquiagem específica e simples. Use sombras claras para aumentar os olhos, não abuse do delineador e aposte na máscara para cílios (rímel) na cor marrom. O segredo é deixar o make natural e claro para aumentar o olhar.
3. Sombras escuras e esfumaçadas, delineador marcado e máscara para cílios preta são indicadas em óculos com armação simples ou com lentes que aumentam o olho. Siga a regra para não errar o make: cores claras abrem o olhar e cores escuras diminuem.
4. Dependendo da armação, os cílios podem encostar na lente. Por isso, evite usar rímel que alongue os cílios. Opte por produtos a prova d'água, já que eles aderem mais aos pelos. O curvex pode ser utilizado sempre, especialmente para aumentar o olhar.
5. Destaque uma parte da face de cada vez. Para bocas fortes, aposte nos batons vermelho e alaranjados. Tons rosados são indicados para armações pesadas. Para deixar o rosto harmônico, aplique o blush em diagonal e fuja das linhas retas, já presentes nas hastes dos óculos.

Fonte Desconhecida





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me seu drama.