sexta-feira, 16 de maio de 2014

15 verdades sobre o casamento.

Quando casei a primeira vez (o famoso “me amiguei”) achava que o casamento era o elo mais lindo que duas pessoas poderiam ter, pois envolvia cumplicidade, amor, dedicação, esmero, e uma dose excessiva de amizade. A maior prova que eu não sabia de nada: Me separei. Bem, casei uma segunda vez (dessa vez como manda os conformes) e achei que já sabia de algumas coisas essenciais para um bom casamento, afinal a gente aprende muito mais com os erros do que com os acertos, certo? Errado. Aliás, há um meio termo, o fato é que já ter saído de um casamento e entrado em outro não me fez alguém mais experiente, e ainda me pego me surpreendendo com umas coisinhas.

Coisinha Nº 01: Não adianta, ele não vai mudar. E principalmente, ele não vai mudar porque você quer que ele mude. Pode inventar drama, choro, raiva, acesso de raiva. Não adianta.

Coisinha Nº 02: Pode ser que você nem esteja com vontade, mas ele tá, e a gente tá ali na cama, então tá né, bora lá, ruim é que não é. Agora queira você em um momento que ele não queira. Você lembrará que a duchinha é sua melhor melhor- amiga desde sua adolescência. Amor verdadeiro e eterno. Sério.

Coisinha Nº 03: Lembra quando ele ria porque bipolaridade era engraçada? Quando deixa de ser engraçado pra ele, você virá imediatamente neurastênica de patente maior ao ver dele.

Coisinha Nº 04: O celular dele é seu maior rival e arqui-inimigo.

Coisinha Nº 05: Você vai chorar muito. E por muito e por pouco. Casar não vai te aliviar dos litros e litros de lágrimas.

Coisinha Nº 06: Existem momentos que é insuportável a presença dele, mas você não dirá para não magoa-lo. Existem momentos que é insuportável a sua presença, e ele não hesitará meio segundo par afirmar isso a você.

Coisinha Nº 07: Para o bem ou para o mal, tudo que vem, volta.

Coisinha Nº 08: Ciúme não melhora com o tempo.

Coisinha Nº 09: Os momentos espontâneos são aqueles que você vai guardar mesmo depois do fim.

Coisinha Nº 10: Na cabeça dele se eu já sei, não precisa reafirmar. Na minha cabeça, eu não sei, nunca sei, diz mais uma vez.

Coisinha Nº 11: Ele ama com o cérebro, eu sempre vou amar com o coração.

Coisinha Nº 12: Idealizar é pedir pra se decepcionar.

Coisinha Nº 13: Aquelas 793 fotos de ninfetas nuas que não tem juízo e caiem na net que estão no celular dele ferem o seu ego. Mas o importante é a masculinidade estar intacta.

Coisinha Nº 14: Se queixe para quem pode resolver o seu problema, o coitado da limpeza não tem nada a ver.

Coisinha Nº 15: Aquela coisa linda de “as metades da laranja” é lorota. Precisa ser dois inteiros, duas metades não fazem a coisa funcionar.

Da série: Coisinhas verdadeiras que vez por outra a gente precisa contextualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me seu drama.